Share

40 Anos de Microsoft

bill-gates-paul-allen-1981

Leia a carta que Bill Gates enviou para os funcionários da Microsoft para o 40º aniversário da empresa

Em 04 de abril de 1975, Bill Gates e Paul Allen começou um pouco empresa chamada Microsoft. Você provavelmente conhece a história desde lá: Ele passou a se tornar o homem mais rico do mundo, e então, gradualmente, se afastou de sua empresa para se concentrar em  grandes esforços filantrópicos através da Fundação Bill & Melinda Gates. Mas Gates, está longe de terminar a Microsoft; no ano passado, depois de Satya Nadella assumiu o cargo de CEO, Gates disse que ele estaria tomando um papel mais importante na empresa – usando até um terço do seu tempo para aconselhar os funcionários da Microsoft em novos produtos.

Gates, enviou a seguinte carta para os funcionários da Microsoft hoje para celebrar o 40º aniversário da empresa. A carta foi postada no Twitter  por Amit Choudhary , e fontes confirmaram sua autenticidade ao The Verge .

Amanhã é um dia especial: 40 anos da Microsoft.

Logo no início, Paul Allen e eu definimos a meta de um computador em cada mesa e em cada casa. Foi uma ideia ousada e um monte de gente pensou que estávamos fora de nossas mentes para imaginar que era possível. É incrível pensar sobre o quão longe a computação veio desde então, e todos nós podemos estar orgulhosos do papel desempenhado pela Microsoft nessa revolução.

Hoje, porém, estou a pensar muito mais sobre o futuro da Microsoft de seu passado. Acredito que a computação vai evoluir mais rapidamente nos próximos 10 anos do que tem crescido desde então. Nós já vivemos em um mundo multi-plataforma, e computação se tornará ainda mais penetrante. Estamos nos aproximando do ponto em que computadores e robôs serão capazes de ver, mover e interagir naturalmente, desbloqueando muitas novas aplicações e capacitando as pessoas ainda mais.

Sob a liderança de Satya, a Microsoft está mais bem posicionada do que nunca para levar esses avanços. Nós temos os recursos para conduzir e resolver problemas difíceis. Estamos envolvidos em todas as facetas da computação moderna e temos o compromisso mais profundo para pesquisas na indústria. Em meu papel como assessor técnico Satya, eu começo a juntar produtos avaliados e estou impressionado com a visão e talento que eu vejo. O resultado é evidente em produtos como Cortana, Skype Translator, e HoloLens – e essas são apenas algumas das muitas inovações que estão a caminho.

Nos próximos anos, a Microsoft tem a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas e organizações em todo o mundo. Tecnologia ainda está fora do alcance de muitas pessoas, porque é complexo ou caro, ou eles simplesmente não têm acesso. Então eu espero que você vai pensar sobre o que você pode fazer para tornar o poder da tecnologia acessível a todos, para conectar as pessoas entre si, e tornar a computação pessoal disponíveis em todos os lugares, mesmo quando a própria noção do que é um PC entrega faz o seu caminho em todos os dispositivos .

Nós realizamos muitas coisas juntos durante os nossos primeiros 40 anos e capacitamos inúmeras empresas e pessoas para realizar seu pleno potencial. Mas o que mais importa agora é o que fazer a seguir. Obrigado por ajudar a tornar a Microsoft uma fantástica empresa agora e para as próximas décadas.

Fonte: http://www.theverge.com