Share

Apple e IBM Anunciam parceria

MWC_IBM

Apple e IBM anunciam parceria para conjunto de Aplicativos no Mobile World Congress

Quando a Apple ea IBM anunciaram uma parceria no ano passado, mais do que alguns queixos caíram, mas os dois têm trabalhado em conjunto para criar uma nova onda de aplicativos favorável às empresas – e anunciou a última rodada para sair da filiação hoje no Mobile World Congresso.

À primeira vista, o encontro dessas duas empresas pode parecer um caso de tecnologia tornando estranhos companheiros de cama, mas eles se uniram com a idéia de combinar senso de design da Apple com a IBM empresa know-how.

Steve Jobs, afinal era conhecido por zombar da empresa. Seu coração era diretamente com o consumidor, mas no pós-Jobs da Apple, parece haver um maior desejo de satisfazer as necessidades das empresas e trazer esse mesmo ethos simplicidade consumidor Apple é famosa por trabalhar.

Katharyn Branco, liderança global da IBM para a parceria IBM-a Apple, que parece realmente bombeado para ser envolvido no projeto, diz que as duas empresas querem trazer o wow factor de software local de trabalho. Isso é realmente algo que temos vindo a ouvir de empresas, pelo menos desde 2009, quando o iPad realmente alterou a percepção de como o software deve funcionar.

“O objetivo da parceria é trazer para a nossa vida profissional, a mesma experiência que temos em nossas vidas pessoais”, disse ela.

A idéia é que as pessoas usam essas ferramentas grandes em suas vidas pessoais, em seguida, eles vão trabalhar e usar software de negócios desajeitado projetado mais por isso, que as necessidades das pessoas que tentam fazer um trabalho. Esta é essencialmente a raiz da “Consumerização de TI”, que ideia de trazer software de estilo do consumidor para o trabalho que temos vindo a ouvir falar de há vários anos. Apple e IBM certamente não são os primeiros a tentar isso, mas com estas duas empresas de alto perfil envolvido, ele é obrigado a chamar a atenção.

White diz que as empresas têm quatro objetivos principais em mente quando criam um app.Primeiro de tudo o que quero abordar um ponto de dor real e encontrar uma maneira de corrigi-lo com um novo fluxo de trabalho móvel. Em seguida, eles querem tirar proveito de analytics, para que o app fica mais esperto quanto mais as pessoas usá-lo e cada atualização tem por base os dados de que você recolheu. Em terceiro lugar, eles querem explorar o fato de que é um dispositivo móvel e tem ferramentas como GPS, câmera, acelerômetro e assim por diante. Finalmente, eles querem fazer o app mudar fundamentalmente a maneira como um funcionário trabalha.

É uma tarefa difícil.

A parceria lançada no ano passado com 10 aplicativos , e hoje eles estão adicionando três novas entradas, incluindo aplicativos para o serviço ao cliente companhia aérea, os compradores de varejo e gestores de riqueza. Eles lançaram 14 no total, até à data, com uma meta ambiciosa para liberar 100 aplicativos até o final deste ano.

MWC_IBM_2

 

O meu favorito é a ferramenta de serviço ao cliente companhia aérea assistência aos passageiros porque ele é projetado para melhorar a experiência do cliente e permitir que os funcionários de companhias aéreas lidar proativamente com atrasos, processando as pessoas que se voluntariam para ter colidido e assim por diante. A maioria das companhias aéreas estão vivendo no século 20. Se você nunca experimentou um voo ser cancelado, é loucura como eles forçá-lo a fila e reagendar um plano inteiro cheio de pessoas. White disse que, em vez de imaginar, os empregados com iPads em movimento através do salão e lidar com as pessoas individualmente para remarcar-los, enviá-los para uma sala de estar ou para obter uma refeição. Se funcionar como planejado, ele tem o potencial para transformar uma situação estressante para um muito mais confortável (ou pelo menos razoável) um.

App do IBM-a Apple Comprador no iPad.

O app Buy-comprador dinâmico é projetado para ajudar os compradores de varejo obter as melhores ofertas em alta margem, alta de receita “compra à vista.” Estas são as compras que são feitas fora do ciclo de compra regular. Se o comprador pode ver os requisitos do inventário em tempo real e se depara com um bom negócio em um item popular, o app permite que eles greve cedo, armado com a informação de que necessitam, sem ter de se comunicar com o escritório de volta sobre os requisitos de estoque em um determinado momento. Ele também permite que outros compradores sabem que têm um bom negócio no lugar, para que eles não dobrar livro ou competir uns contra os outros.

App de gerenciamento de riqueza IBM-a Apple no iPad.

O aplicativo de gestão de riqueza chamado Alert Advisor foi projetado para ajudar os profissionais de serviços financeiros atender melhor os seus clientes. Com base no que ele aprendeu sobre o que os assessores mais fazem sucesso, o app oferece conselhos sobre as melhores acções a tomar em nome de um determinado cliente. Surpreendentemente, ele não tirar proveito de outra ferramenta IBM, Watson Analytics, mas ainda utiliza os dados analíticos para oferecer o melhor curso para um determinado cliente – e os clientes poderiam amarrá-lo a um projeto Watson se assim o desejarem.

Embora esses aplicativos são projetados para simplificar a vida do empregado, eles ainda têm de se conectar em tempo real para os actuais sistemas de registro, geralmente no local em um centro de dados da empresa e isso pode ser uma das razões que a IBM é tão entusiasta sobre este negócio.

Não se limita a dar-lhes uma chance de tirar proveito de smarts de design da Apple, que exige uma grande dose de manipulação de back-end, do tipo que requer um componente de serviço grande (e provavelmente caro) para ajudar o cliente se conectar a esses sistemas.Enquanto isso, a Apple coloca dispositivos iOS nas mãos de funcionários de grandes empresas e dá-lhes ferramentas que provavelmente não poderia criar por conta própria devido à sua falta de visão de negócios.

Se o negócio funciona como planejado, pode ser lucrativo para ambas as empresas. É claro que os obriga a entregar aplicativos que realmente fazem a diferença na forma como os trabalhadores fazem o seu trabalho, e para o sucesso do projeto vai girar sobre sua capacidade de fazer de forma consistente que em todos os setores.

Fotos de produtos de cortesia de IBM.